Ápima Tecnologia

SERVIÇOS

o segmento de serviços

O SHARPSIS permite o registro detalhado de todas as ordens de serviço, proporcionando uma visão clara e organizada das solicitações, serviços realizados, e produtos utilizados. Isso facilita o controle interno e a gestão eficiente das operações.

Manter um histórico completo das ordens de serviço permite à empresa acessar informações detalhadas sobre serviços anteriores, produtos utilizados, e a manutenção realizada. Essa funcionalidade é valiosa para rastreabilidade, análise de tendências e tomada de decisões informadas.

Com a capacidade de registrar e monitorar as ordens de serviço, a empresa pode oferecer um atendimento ao cliente mais eficiente e personalizado.

  • Manutenção de veículos
  • Equipamentos em geral
  • Manutenção/Serviço de Informática

gerenciamento de ordens de serviço

Com um gerenciamento de Ordens de Serviço as empresas podem otimizar todo o ciclo de vida do serviço, desde o registro inicial até a conclusão. Isso permite um acompanhamento preciso das solicitações dos clientes, detalhando os serviços solicitados e executados, os produtos utilizados e os profissionais responsáveis.

Com informações detalhadas sobre o desempenho dos serviços, a empresa pode identificar áreas de melhoria, otimizando processos e aprimorando a qualidade do atendimento ao cliente.

histórico do cliente

Com o SHARPSIS será possível documentar não apenas os serviços solicitados, mas também os serviços executados, os produtos utilizados e os profissionais envolvidos. O histórico das Ordens de Serviço se torna uma fonte valiosa de informações.

Esse histórico oferece agilidade na abertura e execução de novos serviços para o mesmo cliente ou do mesmo equipamento ou veículo.

O histórico de serviços prestados facilita a personalização do atendimento. Ao analisar as ordens de serviço anteriores, a empresa pode compreender as preferências individuais de cada cliente, antecipar suas necessidades e oferecer soluções sob medida. Isso não apenas otimiza a eficiência operacional, mas também eleva a satisfação do cliente.

modelos de orçamento de serviços

Quantas horas por dia você gasta montando longos orçamentos e revisando as contas? O quão complexo é lidar com burocracias administrativas, atendimento ao cliente, execução do serviço e entrega? Como você equilibra um novo serviço com os outros em andamento? 

Ter um sistema de gestão é a melhor forma de trazer mais produtividade para o seu negócio enquanto você foca no que sabe fazer de melhor. 

E com o SHARPSIS, você pode trabalhar com modelos, que:

  • Aumentam sua produtividade 
  • Facilitam o atendimento ao cliente
  • Otimizam a montagem de orçamentos futuros
  • Aprimoram a gestão dos serviços prestados  
  • Liberam mais tempo para a execução

comissão sobre produtos e serviços

Um dos recursos fundamentais atualmente disponíveis no SHARPSIS é o eficiente gerenciamento de comissões.

O sistema permite que os comerciantes acompanhem de perto e de forma transparente as comissões associadas aos serviços prestados e aos produtos vendidos. Esse recurso é crucial para incentivar a equipe de profissionais, proporcionando um reconhecimento justo pelo esforço dedicado.

A funcionalidade de gerenciamento de comissões contribui diretamente para a motivação da equipe, uma vez que os colaboradores podem visualizar claramente o impacto do seu desempenho no resultado financeiro. Isso cria um ambiente de trabalho mais engajador, promovendo a produtividade e a eficiência.

Conheça nossos planos

PADRÃO

Agilize o seu operacional mantendo controle.

5 Licenças de Uso
R$ 130,00 /mês
Cadastro de clientes , para histórico de pedidos, gerenciamento de vales e cupons e de dívidas de clientes;
Demais cadastros,  de fornecedores, funcionários, usuários e transportadoras;
Controle completo de estoque, com entrada manual ou por XML, saídas, perdas e tela exclusiva para conferência de estoque;
Gerenciamento de Serviços, com cadastro de serviços e lançamento de O.S simplificada;
Comissão de Vendas, com porcentagens independentes para produtos e serviços e relatório dedicado;
Sistema de Pré-Venda, para adiantamento de pedidos de balcão e agilidade na venda;
PDV;
Controle de turnos com detalhamento de movimentações por forma de pagamento e informações para conferência de caixa;
Relatórios para avaliar dados e métricas do negócio;

Portal do Cliente para acesso à estatísticas de gestão e vídeos de treinamento;

Emissão ilimitada de Cupom Fiscal SAT;

Emissão Limitada de NFe;
Emissão de NFC-e a partir de R$ 14,99/mês;

Suporte Especializado via WhatsApp ou Telefone.

COMPLETO

Gerencie seu negócio, ganhe tempo, economize.

5 Licenças de Uso
R$ 180,00 /mês
Incluso todos os recursos do plano Padrão;
Gerenciamento de Despesas, com recurso para categorização das despesas;
Importador de Cotações de Fornecedor para manter o preço de custo dos produtos em cada fornecedor atualizados;
Gestor de Compras em Fornecedor, para pedidos de compra inteligentes;
Gerenciador de Promoções para cadastro multiplo de promoções por grupo de clientes e/ou produtos;
Programa de Fidelidade para gerar pontos nas compras dos seus clientes;
O.S Especializado com tela específica para gerenciamento de serviços de Mecânicas ou Manutenção de Equipamentos;

Integração bancária para recebimento PIX, para recebimentos de pagamentos das vendas via PIX.

Emissão Ilimitada de Notas Fiscais Eletrônicas (NFe) de venda.

GESTÃO

Auxílio especializado na gestão do seu negócio.

5 Licenças de Uso

R$ 270,00 /mês
Incluso todos os recursos do plano Completo;

Assistência de Gestão. Você conta com um profissional Ápima dedicado a auxiliar o seu negócio na parte de gestão.

Acesso Exclusivo a um técnico Ápima para auxiliar na Gestão do seu Negócio;
Envio de Relatórios Personalizados por E-mail / WhatsApp;
Acompanhamento Mensal dos Resultados do seu Negócio.

FAQ

O SHARPSIS é flexível e abrangente, atendendo a uma variedade de setores, incluindo mecânicas de carros ou motos e prestadores de serviço que trabalham com manutenção de equipamentos em geral.

Seja você um comerciante varejista que oferece serviços de reparo automotivo ou um profissional que presta serviços de manutenção em diferentes tipos de equipamentos, nosso sistema foi projetado para atender às suas necessidades.

Ele permite o registro detalhado de Ordens de Serviço, acompanhamento dos serviços solicitados e executados, controle de produtos utilizados nas manutenções e a possibilidade de calcular comissões por serviços prestados e/ou produtos vendidos.

Estamos comprometidos em oferecer uma solução versátil e personalizável para otimizar a gestão do seu negócio. Se tiver dúvidas específicas sobre a adequação do sistema ao seu tipo de serviço, entre em contato conosco, ficaremos felizes em fornecer mais informações e suporte personalizado.

Clique aqui para falar com um Especialista.

Enquanto um sistema local funciona apenas utilizando a rede do cliente, sem a necessidade de internet, um sistema em Nuvem opera, na maioria das vezes, 100% online.

Atualmente optamos pelo sistema local para que os nossos clientes tenham:

Acesso Ininterrupto: Um sistema local assegura que os varejistas mantenham acesso constante às informações críticas mesmo em cenários de instabilidade na conexão à internet;
Controle Total sobre os Dados: Ao optar por uma solução local, a empresa tem controle total sobre seus dados sensíveis;
Desempenho Otimizado: Sistemas locais oferecem um desempenho otimizado, uma vez que operam na infraestrutura dedicada da empresa. Isso resulta em tempos de resposta mais rápidos e eficiência nas operações diárias.

O treinamento do nosso sistema será realizado por um técnico Ápima capacitado.

Ele pode ser feito remotamente, presencialmente no nosso escritório ou presencialmente na empresa do cliente.

Os treinamentos presenciais estão sujeitos a disponibilidade técnica e de deslocamento.

O nosso suporte funciona de segunda a sexta-feira, das 09h00 as 18h00.

Os clientes podem entrar em contato pelo WhatsApp do nosso suporte, o (19) 3933-3837, ou entrar em contato via ligação telefônica em caso de dúvidas mais imediatas.

O controle de comissão sobre produtos e serviços no SHARPSIS é simplificado e eficiente. Cada profissional associado à empresa tem direito a uma comissão única tanto sobre produtos vendidos quanto sobre serviços prestados.

No que diz respeito aos produtos, a comissão é calculada com base nas vendas realizadas por cada profissional. Independentemente do tipo de produto ou categoria, a comissão permanece constante para garantir transparência e facilidade no gerenciamento.

No caso dos serviços, a comissão única também se aplica, sendo calculada sobre os serviços prestados por cada profissional. Da mesma forma que nos produtos, a comissão é uniforme, sem a necessidade de definir porcentagens específicas para cada tipo de serviço.

É importante ressaltar que, dentro do nosso sistema, não é possível personalizar as porcentagens de comissão por serviço ou por produto. Essa abordagem foi adotada para simplificar o processo de gestão e garantir uma experiência mais prática e eficaz para os comerciantes. Dessa forma, o cálculo de comissões torna-se mais transparente e fácil de ser acompanhado, proporcionando uma administração mais eficiente para os profissionais envolvidos.

Para esses casos, disponibilizamos um número para atendimentos de emergência.

Um técnico ficará de plantão todos os dias, nos seguintes horários: 

  • Segunda a sexta, das 18h00 às 22h00;
  • Sábado, das 8h00 às 22h00; 
  • Domingo e feriados, das 8h00 às 20h00.

O nosso sistema é bem leve e funciona em praticamente qualquer maquina.

No entanto, sempre reforçamos que é importante ter uma boa maquina para o servidor, uma vez que manutenções no servidor serão custosas para a empresa pois deixarão o operacional parado.

Sempre recomendamos que o servidor tenha HD SSD e esteja formatado antes da instalação do servidor.

É recomendado também que o servidor seja dedicado, ou seja, que não esteja sendo utilizado como um terminal também.

Atualmente nosso sistema não é customizável para cada cliente.

Trabalhamos com um sistema que possui diversas ferramentas e recursos para atender as necessidades de cada segmento de mercado, e que está em constante evolução.

A partir das necessidades observadas, realizamos alterações e implementações que atendam os clientes como um todo.