Ápima Tecnologia

VAREJO

o segmento de varejo

O setor de varejo desempenha um papel crucial na economia, sendo essencial para empresas e consumidores. A automação comercial tornou-se indispensável nesse cenário, proporcionando eficiência operacional e controle de estoque. 

O SHARPSIS oferece ferramentas que simplificam processos, melhoram a gestão e fornecem análises em tempo real, assim como oferece controle total de estoque e ferramentas de gestão essenciais.

A gestão eficaz de estoque e as funcionalidades financeiras ajudam a evitar perdas, prever demandas e tomar decisões informadas, garantindo maior eficiência operacional e competitividade no mercado varejista.

Investir na automação do seu negócio não só irá reduzir erros, como acelerar transações e melhorar a precisão.

  • Papelarias
  • Materiais para Construção
  • Mercados e Mercearias
  • Elétrica e Hidráulica
  • Comércios em geral 

AGILIDADE OPERACIONAL

Imagine o aumento da eficiência ao automatizar processos como controle de estoque, emissão de notas fiscais, e acompanhamento de vendas. 

Com a fluidez dessas operações, você ganha não apenas eficácia, mas também a tranquilidade de saber que seu negócio está sendo gerenciado de maneira precisa e organizada.

CONTROLE COMPLETO DE ESTOQUE

O controle de estoque é muito mais do que simplesmente manter uma lista de produtos disponíveis. É a chave para otimizar processos, reduzir custos e evitar perdas desnecessárias. 

Com nossas ferramentas de entrada, saída e conferência de estoque, você ganha a capacidade de rastrear cada movimento de mercadorias, desde a chegada ao seu estabelecimento até a venda final.

Nosso sistema oferece ferramentas avançadas e intuitivas para garantir que você tenha o controle total sobre o seu estoque, permitindo uma operação mais eficaz e lucrativa.

INTERFACE SIMPLEs E CLARA

A simplicidade e a clareza na interface de um sistema de automação comercial são elementos cruciais para o sucesso operacional de qualquer negócio. 

A escolha de uma interface limpa não é apenas estética, mas também uma estratégia inteligente para otimizar a eficiência operacional e garantir uma experiência de usuário fluida.

A simplicidade na interface não implica em falta de recursos, pelo contrário, um design limpo possibilita a organização eficaz de ferramentas e funcionalidades essenciais.

SISTEMA VOLTADO PARA GESTÃO

Nosso sistema não é apenas uma solução técnica, é uma ferramenta estratégica projetada para fornecer informações cruciais que impulsionam o crescimento do negócio.

Acreditamos que a gestão proativa é a chave para enfrentar os desafios do mercado, e é por isso que colocamos ênfase na entrega de métricas de negócios essenciais que capacitam nossos clientes a tomar decisões fundamentadas.

Conheça nossos planos

PADRÃO

Agilize o seu operacional mantendo controle.

5 Licenças de Uso
R$ 130,00 /mês
Cadastro de clientes , para histórico de pedidos, gerenciamento de vales e cupons e de dívidas de clientes;
Demais cadastros,  de fornecedores, funcionários, usuários e transportadoras;
Controle completo de estoque, com entrada manual ou por XML, saídas, perdas e tela exclusiva para conferência de estoque;
Gerenciamento de Serviços, com cadastro de serviços e lançamento de O.S simplificada;
Comissão de Vendas, com porcentagens independentes para produtos e serviços e relatório dedicado;
Sistema de Pré-Venda, para adiantamento de pedidos de balcão e agilidade na venda;
PDV;
Controle de turnos com detalhamento de movimentações por forma de pagamento e informações para conferência de caixa;
Relatórios para avaliar dados e métricas do negócio;
Portal do Cliente para acesso a estatísticas de gestão e vídeos de treinamento;

Emissão ilimitada de Cupom Fiscal SAT;

Emissão Limitada de NFe;
Emissão de NFC-e a partir de R$ 14,99/mês;

Suporte Especializado via WhatsApp ou Telefone.

COMPLETO

Gerencie seu negócio, ganhe tempo, economize.

5 Licenças de Uso

R$ 180,00 /mês
Incluso todos os recursos do plano Padrão;
Gerenciamento de Despesas, com recurso para categorização das despesas;
Importador de Cotações de Fornecedor para manter o preço de custo dos produtos em cada fornecedor atualizados;
Gestor de Compras em Fornecedor, para pedidos de compra inteligentes;

Gerenciador de Promoções para cadastro múltiplo de promoções por grupo de clientes e/ou produtos;

Programa de Fidelidade para gerar pontos nas compras dos seus clientes;

Integração bancária para recebimento PIX, para recebimentos de pagamentos das vendas via PIX.

Emissão ilimitada de Notas Fiscais Eletrônicas (NFe) de venda.

GESTÃO

Auxílio especializado na gestão do seu negócio.

5 Licenças de Uso

R$ 270,00 /mês
Incluso todos os recursos do plano Completo;

Assistência de Gestão. Você conta com um profissional Ápima dedicado a auxiliar o seu negócio na parte de gestão.

Acesso Exclusivo a um técnico Ápima para auxiliar na Gestão do seu Negócio;
Envio de Relatórios Personalizados por E-mail / WhatsApp;
Acompanhamento Mensal dos Resultados do seu Negócio.

FAQ

O nosso sistema é voltado para o controle das operações internas da empresa e do caixa.

O sistema tem hoje toda a parte de cadastros, incluindo Clientes para histórico de compra, controle de dívidas, controle de vales/cupons, cadastro de Funcionários e Fornecedores, toda a parte de Controle de Estoque, com gerenciamento de entradas de mercadoria, seja manual ou importando o XML de compra do fornecedor, saída de mercadoria pela tela de vendas, com o lançamento de uma perda ou uma devolução e a conferência de estoque pra garantir que o seu estoque esteja sempre batendo.

No operacional vamos ter o Gerenciamento de Turnos, para controle das movimentações do caixa, o PDV para a realização das vendas diárias e os pedidos de orçamento.

Pelo nosso sistema é possível emitir Notas Fiscais Eletrônicas (NFe), Cupons Fiscais SAT e Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFCe).
Todos os XML’s dos documentos fiscais emitidos são enviados para os nossos servidores. No início de cada mês, é feita a disponibilização desses documentos e alguns relatórios para a sua contabilidade acessar a partir do sistema.

Nosso foco está também nos relatórios e informações para auxiliar com a gestão do negócio.
No sistema você vai ter relatórios para avaliar Produtos mais vendidos ou Produtos que estão trazendo mais lucro para a sua empresa.

No nosso Portal do Cliente, você acessa as estatísticas em formato de gráfico para avaliar a Evolução da Receita, a Evolução do Lucro Bruto e a Evolução dos valores de compra em fornecedores.

Enquanto um sistema local funciona apenas utilizando a rede do cliente, sem a necessidade de internet, um sistema em Nuvem opera, na maioria das vezes, 100% online.

Atualmente optamos pelo sistema local para que os nossos clientes tenham:

Acesso Ininterrupto: Um sistema local assegura que os varejistas mantenham acesso constante às informações críticas mesmo em cenários de instabilidade na conexão à internet;
Controle Total sobre os Dados: Ao optar por uma solução local, a empresa tem controle total sobre seus dados sensíveis;
Desempenho Otimizado: Sistemas locais oferecem um desempenho otimizado, uma vez que operam na infraestrutura dedicada da empresa. Isso resulta em tempos de resposta mais rápidos e eficiência nas operações diárias.

O treinamento do nosso sistema será realizado por um técnico Ápima capacitado.

Ele pode ser feito remotamente, presencialmente no nosso escritório ou presencialmente na empresa do cliente.

Os treinamentos presenciais estão sujeitos à disponibilidade técnica e de deslocamento.

O nosso suporte funciona de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00.

Os clientes podem entrar em contato pelo WhatsApp do nosso suporte, o (19) 3933-3837, ou entrar em contato via ligação telefônica em caso de dúvidas mais imediatas.

Para esses casos, disponibilizamos um número para atendimentos de emergência.

Um técnico ficará de plantão todos os dias, nos seguintes horários: 

  • Segunda a sexta, das 18h00 às 22h00;
  • Sábado, das 8h00 às 22h00; 
  • Domingo e feriados, das 8h00 às 20h00.

O nosso sistema é bem leve a atualmente funciona em praticamente qualquer maquina.

No entanto sempre reforçamos que é importante ter uma boa maquina para o servidor, uma vez que manutenções no servidor serão custosas para a empresa pois deixarão o operacional parado.

Sempre recomendamos que o servidor tenha HD SSD e esteja formatado antes da instalação do servidor.

É recomendado também que o servidor seja dedicado, ou seja, que não esteja sendo utilizado como um terminal também.

Atualmente nosso sistema não é customizável para cada cliente.

Trabalhamos com um sistema que possui diversas ferramentas e recursos para atender as necessidades de cada segmento de mercado, e que está em constante evolução.

A partir das necessidades observadas, realizamos alterações e implementações que atendam os clientes como um todo.

A partir das necessidades observadas nos nossos clientes, realizamos alterações e implementações que atendem os clientes como um todo.

Sempre estamos abertos a novas solicitações para melhorar o sistema.

Toda nova solicitação é encaminhada para uma lista de ideias que guardamos para implementação futura.

Ao iniciar a mudança em determinado setor do sistema, sempre verificamos todos os chamados de sugestão dos clientes e avaliamos a possibilidade de implementação.